O dia em que começamos o casamento

Alianças na mesa do cartório

Mensagem contextualizada, na mesa do cartório

Ontem eu e a Talita fizemos uma Declaração de União Estável, que, pra maior parte das ocasiões, tem o mesmo efeito de um casamento[bb], inclusive para compartilhamento de plano de saúde :)

Saímos dos nossos trabalhos na hora do almoço, fomos até um cartório de registro civil, erro, a declaração de união estável é feita em cartório de notas, pegamos um taxi e fomos até o tabelião de notas mais próximo.

Chegamos no cartório de notas, pegamos uma senha e fomos atendidos em menos de 10 minutos, a atendente pegou nossos documentos (RG e CPF, ou CNH) originais, redigiu uma declaração padrão com nossos dados e imprimiu pra lermos e assinarmos. Não foi necessário testemunhas nem comprovante de residência. A pergunta mais difícil de responder foi a data do início do relacionamento (nós não sabemos, mesmo, inventamos uma data aproximada).

A declaração custou R$: 270,00, mas, segundo informação de uma amiga, este valor será compensado (não sei se totalmente ou parcialmente) quando formos fazer a certidão de casamento civil. Em menos de 40 minutos nós entramos no cartório, fomos atendidos, assinamos a declaração, pagamos o valor e saímos, rápido e sem burocracia (impressionante).

Talita Ribeiro e Marco Gomes esperando pra casar

No cartório, esperando pra casar

Eu e a Talita já moramos juntos faz 2 anos e estamos seguros na decisão de ficar juntos agora e no futuro, decidimos firmar a União Estável para facilitar a integração dos planos de saúde, reduzindo custos que virarão bem-casados na festa de casamento[bb] daqui 8 meses.

Quando saímos do cartório choveu bastante (pra abençoar o casamento :), amoçamos comida mineira num restaurante próximo e voltamos ao trabalho. Assim foi o dia que começamos a casar.

Divulgue este post para seus amigos

Tags: , , ,

10 Responses to O dia em que começamos o casamento

  1. mahrcinha says:

    YAY! Parabéns \o/

    Lembro bem quando eu e o Leandro fomos no cartório pra abrir o processo no civil.. levamos testemunhas (nesse caso era obrigatório).. foi bem divertido :P

    E que venha outubro o/

  2. Anderson Marques says:

    LOL!

    Que fofo! =D

    Parabens pros dois!

  3. Marco Gomes se casou com uma camiseta dos X-Men. Agora vocês finalmente entenderam porque esse cara é foda?

    • Marco Gomes says:

      Ha ha, vlw

      E a Talita está com uma camiseta minha com Freddy Krueguer, Terminator, Space Invader, Gojira, zumbi, rodo gigante, entre outros.

  4. Pô, que demais isso!
    Parabéns aos dois, que vocês sejam extremamente felizes juntos.
    É um momento único e que, a partir de agora legalmente, os dois começam a ser um e a vida se torna cada vez mais linda!
    Novamente, parabéns e muita felicidade aos dois, juntos!
    :D

  5. Kamila Martins says:

    Parabéns!!!
    Até outubro, que vai chegar num pulo…

    Obs: PQP, 270 reais é sacanagem! É o momento em que vc para e pensa se tem certeza… kkk

  6. Daniela says:

    Olá, vi sua história e me identifiquei bastante. Meu namorado tem uma empresa que desenvolve sites e tbm um site de compras coletivas, o http://www.nacolmeia.com.br

    Me identifiquei bastante com a história de vcs, pq ele tbm tem esse amor pelo trabalho que eu queria muito ter e não consigo. Aquilo pra ele é apaixonante, é sua vida. E ele tbm gosta de coisas nerds… E eu tbm sonho mto em casar, passar o resto da vida com ele. Fico muito feliz de ver histórias como a sua, de superação, essa é a palavra mais correta.

    Que Deus te abençoe muito, e que vcs continuem unidos no caminho do bem

    Boa sorte e a partir de hj sou fã de vcs ;)
    Vou seguir no twitter e tudo mais

    Beijoss

  7. Wilian Gomes says:

    Parabéns meu filho, você estava com uma camiseta dos X-Men e a Talita está com uma camiseta do Freddy Krueguer, Terminator, Space Invader, Gojira, zumbi, rodo gigante, etc… O interessante é que quando eu casei, casei com calça jeans branca e camiseta do rebelde James Dean dos anos 60. :)

  8. Katia Almeida says:

    Muito fofo, namoro a um ano e meio e pretendemos nos casar no final desse ano, decidimos fazer a declaração de união estável para cortamos gastos como o plano de saúde… Felicidades a vocês!!!

  9. milinha says:

    a historia é legal,mas nem passa perto da minha…que pretendo contar daquí a uns dois meses..posso adiantar que envolve muito amor,presidio,injustiça,superaçao e muita fé!!! ate mais galerinha :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>